Aly Lenzi, game designer e diretor de Heavy Metal Machines, jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play da desenvolvedora brasileira Hoplon, será um dos participantes da mesa redonda “Mercado indie brasileiro nos eSports: Como produzir um jogo interessante para esse meio”, que acontecerá dia 29 de junho, às 15h, no BIG Festival 2018.
Na ocasião, Aly Lenzi debaterá com outros convidados sobre a produção de um game brasileiro com cenário competitivo, com a experiência de quem dirige a equipe de desenvolvimento do bem-sucedido Heavy Metal Machines, que já conta com mais de 720 mil donwloads em todo o mundo e atualmente é jogado em mais de 30 países. “O BIG Festival é uma boa oportunidade para empresas brasileiras mostrarem seus jogos e trocarem informações tanto sobre os processos de desenvolvimento quanto sobre o mercado”, diz Aly. “Na mesa redonda sobre jogos brasileiros de eSports, vamos trazer toda expertise adquirida no desenvolvimento e divulgação de Heavy Metal Machines”, completa Aly, lembrando que HMM entrou para o cenário competitivo em 2017 quando foram realizados dois campeonatos organizados pela ESL, um torneio europeu com premiação total de € 10,5 mil e o campeonato sul-americano que distribuiu R$12,5 mil.
Heavy Metal Machines está disponível em beta aberto no Steam e pode ser baixado de graça.
Palestrante:
Aly Lenzi é game designer e diretor do jogo Heavy Metal Machines, desenvolvido e publicado pela Hoplon, de Florianópolis. Há 10 anos na empresa, Aly trabalhou em diversos projetos, incluindo a criação de HMM. Formado em Design Gráfico pela Univille, de Joinville (SC), começou a carreira criando MODs para Command \& Conquer Generals, e, posteriormente, entrou para o cenário competitivo balanceando o game para torneios. Também trabalhou em torneios nacionais de Super Smash Bros e Counter-Strilke, além da participação dos workshops anuais da GDC, em San Francisco-EUA.
Confira outras notícias